Serviços - Elite - Corretora de Cambio e Valores Mobiliarios  
 
 
 

A Elite

Segurança

Política de Privacidade

Qualquer informação que nossos Clientes nos passem serão coletadas e guardadas de acordo com rígidos padrões de segurança e confidencialidade, seguindo as determinações da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM);

Todas as informações coletadas dos usuários trafegam de forma segura, utilizando processo de criptografia; Salvo casos amparados em ditames legais ou determinação judicial, as informações coletadas dos usuários jamais serão transferidas a terceiros ou usadas para finalidades diferentes daquelas para as quais foram captadas;

As informações pessoais que nos forem confiadas serão coletadas por meios éticos e legais, podendo ter um ou mais propósitos, sobre os quais nossos usuários serão devidamente informados;

A Elite não cede nem comercializa os endereços eletrônicos dos usuários e clientes. No caso de ações promocionais, onde algum presente é endereçado ao cliente, o envio é feito diretamente pela Elite. Em casos específicos, onde o produto precise ser remetido por outros, a Elite solicitará autorização prévia dos usuários para liberação dos endereços. Mesmo nesses casos, a disponibilização do endereço é feita com o propósito único e específico do envio do presente e utilizando sempre métodos comprovadamente seguros e empresas de renome;

No processo de cadastramento, todas as informações solicitadas aos usuários são imprescindíveis, ficando a opção de fornecimento ou não dessas informações sob responsabilidade destes, aos quais será dada ciência em caso da não aceitação, pela Bovespa, dos cadastros com informações incompletas;

O acesso às informações coletadas, no âmbito interno desta instituição, está restrito apenas a funcionários autorizados e previamente instruídos para o uso adequado desses dados. Aqueles que se utilizarem indevidamente dessas informações, ferindo nossa Política de Privacidade, estarão sujeitos às penalidades legais;

Sempre que outras organizações forem contratadas para promover serviços de apoio será exigida a adequação aos nossos padrões de privacidade;

Para fins de estabelecimento de limites de crédito e gerenciamento de riscos, a Elite poderá consultar informações sobre os clientes com fontes respeitáveis de referência e serviços de compensação;

Estão disponibilizados para nossos usuários canais de comunicação para esclarecer quaisquer dúvidas, através de nossos endereços e telefones.

Termo de Uso

Toda e qualquer informação contida no site da Elite não constitui garantia de resultado nem serviço de consultoria. A decisão sobre os investimentos e operações é de responsabilidade única e exclusiva do cliente.

A Elite não pode ser responsabilizada por qualquer perda referente a informações dadas pelo site, assim como pela falta de atualização das mesmas.

A Elite não se responsabiliza por falhas nos serviços disponibilizados por terceiros, como provedores de internet, empresas responsáveis pela hospedagem do site, empresas de software, entre outros.

A Elite deverá informar à CVM as suas operações ou movimentações financeiras, inclusive quando estas configurem ou apresentem indícios de crimes capitulados na Lei nº 9613 (lavagem de dinheiro).

Toda e qualquer informação contida neste site não se constitui em solicitação ou oferta da Elite para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. O propósito é exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Ao se cadastrar na Elite, o cliente recebe um login e uma senha provisória para acessar as áreas restritas do site. Recomenda-se que o cliente, ao receber a senha provisória, troque-a imediatamente. O login e a senha são de uso pessoal e intransferível, sendo de responsabilidade do cliente o seu uso. Não caberá a Elite nenhuma responsabilidade pelo seu uso indevido ou cessão a terceiros a qualquer título.

Tecnologia

A Elite adota e segue as normas e práticas de segurança de tecnologia do CGI – Comitê Gestor de Investidor. Para saber mais acesse o site www.cgi.br.

Segurança da Informação

Ciente dos riscos de perdas financeiras ocasionadas por disseminação de vírus, acessos indevidos, vazamentos de informações e outros problemas que tornam vulnerável o sistema informacional das corporações, a Elite, utiliza-se do que há de mais seguro e moderno para proteger as transações on-line de seus clientes. Mais detalhes podem ser obtidos em nossa política de privacidade e segurança.

Compliance e Risco

A Elite estabelece políticas que guiam os objetivos e valores da Corretora adotando condutas operacionais ética, responsável, eficiente e sustentável.

A seguir os procedimentos adotados para garantir a segurança de seus investimentos.

Gestão de Risco

As operações em mercados financeiros, necessariamente, embutem algum tipo de risco. Tal risco está intimamente ligado à operação realizada pelo cliente, o mercado escolhido, o grau de alavancagem etc.

A gestão dos riscos agregados às operações dos clientes Elite é considerada essencial para nossa equipe. Por gestão de risco entendemos um conjunto de práticas e procedimentos que buscam permitir a realização de investimentos condizentes com os perfis de risco dos clientes, sem excessos potencialmente danosos.

A Elite conta com área própria para a gestão de risco que monitora, principalmente: grau de alavancagem dos clientes; operações realizadas pelos clientes; compatibilidade entre a exposição global da corretora e seu capital próprio; e possíveis cenários de stress onde eventual alavancagem pode materializar o risco. Caso seja detectado que algum cliente oferece risco demasiado à instituição, a equipe da Elite atua prontamente solicitando maior margem para as operações ou, eventualmente, orientando o cliente a diminuir sua exposição.

Política de Gerenciamento de Risco de Mercado e Liquidez (Resoluções BACEN 3.464/07 e 4.090/12)

Política de Gerenciamento de Risco de Crédito (Resolução BACEN 3.721/09)

Política de Gerenciamento de Capital (Resolução BACEN 3.988/11)

Suitability

A definição do Perfil do investidor atende ao disposto na Instrução CVM Nº 539 tendo como fontes de informação para definição do perfil: a Ficha Cadastral completa, a Pesquisa de Perfil (ou entrevista de perfil de investimentos) e o Histórico de operações dos Clientes na Elite.

Na ficha cadastral são declarados dados dentre os quais idade, formação acadêmica e ocupação (experiência profissional do cliente). No Kit cadastral também há declaração de situação financeira patrimonial (discriminando ativos que a compõe) e fontes de renda do cliente.

Estes dados, além de serem subsídio para identificação da capacidade financeira e da adequação desta com o perfil do cliente, definem o valor do limite operacional do cliente, valor financeiro dos ativos com cortes de acordo com a liquidez de cada ativo.

No cadastramento na ELITE há o preenchimento da API- Análise  do Perfil do Investidor, que corresponde a um questionário que pontuará objetivos de investimento, expectativa de retorno, tolerância a risco, conhecimento e experiência do cliente, e onde poderemos ter uma prévia avaliação do Perfil de Investidor.

Os clientes que não preencherem o API poderão apresentar as informações necessárias à definição do Perfil em entrevista com a equipe comercial, onde devem ficar explícitos objetivos de investimento, expectativa de retorno, tolerância a risco, conhecimento e experiência do cliente.

Quando o cliente não apresentar o mínimo de informações obrigatórias (Instrução CVM Nº 539) será qualificado com Perfil Ausente e não receberá oferta de produtos nem atendimento específico até que forneça as informações necessárias para determinação de seu Perfil de Investidor, podendo, no entanto, operar por sua conta e ordem todos os produtos desde que declare ciência da ausência de perfil .

Para acessar o manual, clique aqui. Para acessar a Resolução 539 da CVM, clique aqui.

 

Controles Internos /Compliance

Alem dos riscos de mercado, existem ainda riscos inerentes às operações da Elite. Tais riscos são mitigados pela criteriosa análise de todos os instrumentos contratuais, processos, sistemas e profissionais que compõe a Elite. Para a mitigação de tais riscos a Elite conta com área própria de controles internos (compliance) e com serviço de consultoria externa. Tal estrutura busca garantir a isenção e lisura que um diligente processo de controle interno demanda.

A área de Compliance da Elite busca continuamente o aprimoramento das suas atividades através do mapeamento de seus processos e estudo de fluxos mais eficientes.

É também atribuição da área de Compliance garantir que a atuação de todas as área da Elite estejam sempre em consonância com os mais elevados padrões éticos, de prevenção à lavagem de dinheiro e com a legislação vigente.

DIRETORA DE CONTROLES INTERNOS
Flavia Rosa
E-mail: flaviarosa@eliteccvm.com.br
Telefone: (21) 21422100

O Manual  de Controles Internos - MCI, é o documento estabelecido pelo Conselho Monetário Nacional que reúne as políticas e os procedimentos institucionais da Corretora, serve como base e orienta a maneira como a Elite Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários conduz suas atividades.

Manual de Controle Interno - MCI

Legislação:

Instr. CVM 515, de 29 de dezembro de 2011
Lei 9.613, de 03 de março de 1998
Instr. CVM 505, de 27 de setembro de 2011
 
DIRETOR RESPONSÁVEL PELA INSTRUÇÃO CVM N° 497/11:
Otto dos Santos
E-mail: otto@eliteccvm.com.br
Telefone: (21) 21422100
 
Clique aqui para verificar nossos Agentes Autônomos Contratados.
 
Instr. CVM 497, de 03 de junho de 2011

 

Solicite mais informações